quinta-feira, 17 de junho de 2010

0

Uma Receita para preparar um bom Namoro

cumplicidade-hcc1


Nos artigos anteriores da coluna Hormônios com Café comentamos sobre conquistas, e para hoje preparei uma receitinha básica para uma boa convivência, seja num relacionamento sério ou em algo casual, independente de serem nerds ou modistas. Muitos já conhecem e sabem para que servem os ingredientes, mas o meu papel aqui é organizá-los e relembrá-los.
Anote os ingredientes:

1 dose de desejo, paixão ou apenas interesse pela companhia
2 doses de confiança 
1 porção de criatividade
1 pitada de cumplicidade
1 porção de compreensão
Para começar precisamos de

uma dose de desejo, paixão ou apenas interesse pela companhia da outra pessoa. É essencial para qualquer relacionamento seja entre o faminto e o almoço ou entre 2 pessoas. Então para estar com alguém certifique-se de que quer estar com ela.
Depois adicione 

uma dose de confiança na pessoa e uma em você mesmo, o seu objetivo é desfrutar do relacionamento sem preocupações e intrigas, e a confiança e insegurança são as raízes do ciúme possessivo e egoísta. Lembre que ciúme é muito diferente de zelo, de cuidado.
Agora chegou a tão esperada hora de colocar a porção de criatividade, é o que vai dar gosto ao relacionamento, todas as pessoas são criativas, em níveis diferenciados mas são. Ter criatividade em um relacionamento é inventar atividades novas para se divertir, descobrir o que agrada o casal e não apenas um dos dois. Seja assistir um filme juntos, praticar algum esporte ou fazer um piquenique no telhado.
Não podendo esquecer de adicionar 

uma pitada de cumplicidade. A cumplicidade se origina de objetivos em comum, sejam planos e esperanças, a meras afinidades, tais como gostar das letras do Lulu Santos ou ter dificuldades em enfrentar o Robotnik.
Por fim a  

dose de compreensão. Exige um certo esforço pois as vezes se torna difícil entender as pessoas, mas você sabe que todo mundo tem razões, sejam elas perfeitas ou confusas, então o que lhe resta é compreender, da mesma forma que queira ser compreendido. Aceite ir aos lugares que seu parceiro ou parceira se interessa, mas que não te empolgam tanto assim, respeite as decisões dele (a) para que possa ser respeitado em suas decisões.
Provavelmente você conhece alguns outros ingredientes essenciais ou adicionais que não foram citados na nossa receita, sinta-se a vontade para colaborar deixando seu comentário.
Abraços e até a próxima sexta-feira na Hormônios com Café.
FIQUE CONECTADO EM TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS.
Comente ...

Comentário(s):

Gostou da um curtir ai no facebook
----

0 ...:

Postar um comentário

muita coisa engraçada,fotos,videos,fails,mulheres,gata,+18

estatisticas