terça-feira, 27 de julho de 2010

6

Top 22 dos desenhos q marcaran época.

VIA: Calcinha justa.


Doug Funny
Doug foi uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em seis de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até 1994. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Picture. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.
Atualmente a “fase Nickelodeon” é exibida de segunda a sábado às 17h30min na TV Cultura.
Pica-Pau
O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo. O Pica-Pau foi inicialmente dublado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz. Mais bem um desenho muito violento!



Tom & Jerry
A dupla começou em um curta da MGM chamado “Puss Gets the Boot”, que foi para os cinemas em fevereiro de 1940. Nesta curta Tom se chamava Jasper e Jerry ainda não tinha um nome. Somente depois os produtores batizaram os personagens de “Tom e Jerry”. William Hanna e Joseph Barbera escreveram e dirigiram 114 episódios entre 1940 e 1957, quando a MGM Cartoon Studio (local onde os desenhos eram produzidos) foi fechada, causando o fim do desenho original. O último dos 114 episódios foi lançado em 1958. A série original ganhou o Oscar de melhor curta de animação sete vezes.
Popeye
Um persongame criado por E. C. Segar, mas para os quadrinhos no ano de 1929, Popeye já era desenho em 1933, um marinheiro que fazia de tudo para proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras do inimigo Brutos, um dos vilões menos queridos de todos os tempos em minha opinião (se é que vilão pode ser mesmo querido em algum momento). Nos anos 80 chegou ao Brasil, onde passou a ser exibido pela Rede Globo, e aí começou a marcar sua época, o pequenino marinheiro que ficava forte e confiante quando comia espinafre se tornou um dos maiores desenhos animados de todos os tempos, a única coisa que imagino que ele não conseguia fazer era convencer todas as crianças a comerem espinafre, talvez um dos sonhos impossíveis de Segar.
Scooby Doo
No fabuloso mundo de Hanna-Barbera, Scooby Doo não foi apenas mais um e sim é um dos maiores, criado em 1969 alcançou a marca de 350 episódio, as missões e aventuras de Fred, Velma, Daphne, Salsicha e claro o cão Dogue Alemão chamado Scooby-Doo encantaram o mundo e marcaram uma geração que jamais vai esquecer os roteiros mirabolantes que a cada dia aguçavam a imaginação de todos, no final sempre a descoberta de que não havia nenhum fantasma, não havia nenhum assombração ou qualquer tipo de paranormalidade, mas no dia seguinte no novo episódio sempre havia a dúvida se era mesmo ou não um espírito apavorando os medrosos e famintos Scooby e Salsicha, e foi esse diferencial que fez com que o desenho se tornasse um dos melhores já feitos em todos os tempos.
Papa-Léguas e Coiote
Desenho marcante e uma idéia fenomenal, Papa-Léguas e o Coiote são personagens criados em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros, e foram baseados em animais reais nativos dos desertos do sudoeste americano, o galo-corredor e o coiote. A presença de cada episódio é sempre a mesma, o Coiote tentando capturar o Papa-Léguas, que é o entregador dos produtos ACME e sempre tem que passar pelas estradas dos desertos, mas como ele é muito rápido sempre engana o Coiote, fazendo ele passar pelas mais absurdas e mirabolantes armadilhas. Uma das curiosidades logo no início de cada episódio é quando aparece um quadro em que o nome científico em pseudo-latim dos protagonistas surge, geralmente enfatizando a fome e estupidez do Coiote e a velocidade do Papa-Léguas, diferenciais que como o roteiro fazem com que este seja um desenho que sem dúvida alguma marcou época.
Os Flintstones
Hanna-Barbera aparece mais uma vez, agora com uma criação muito original no ano de 1960, onde eles criaram um desenho focado em uma família de classe média-baixa da Idade da Pedra, inspirado na sitcom “The Honeymooners” e na animação “Stone Age Cartoons”. O desenho poderia ter sido um qualquer, se não fosse o detalhe de ser na tal Idade da Pedra, o carro de Fred Flintstone onde ele tem que dar impulsão com os pés, ou mesmo seu trabalho, onde é operador de dinossauro, sem falar no telefone, na TV ou outras coisas mais que sempre ganham uma versão alheia ao uso de eletricidade, os personagens Wilma, Barney e Betty além de Pedrita e Bamabam sempre traziam uma história engraçada a cada dia onde se calcula que já tenha sido visto por 300 milhões de espectadores em 80 países, por isso marcou uma época e uma geração.
He-Man
Um planeta chamado Eternia que parece um lugar medieval, mas que ao mesmo tempo possuí muita tecnologia e muitos seres mágicos, um Rei e uma Rainha que dominam o lugar com honestidade e justiça sendo que ao mesmo tempo o vilão esqueleto e seus seguidores tentam dominar o castelo de Grayskull e ter o controle do Universo, esse é basicamente o roteiro de He-Man, porém com a diferença de que He-Man não é simplesmente o cara que vai salvar o Universo, ele é a transformação do príncipe Adam e seu fiel escudeiro Pacato que vira o Gato-Guerreiro, aí sim o desenho tem o seu lado interessante, aí sim a Feiticeira fica mais interessante, o Mentor tem mais vida, o Gorpo é mais engraçado e She-Ra ganha até um desenho próprio com o mesmo enredo, assim fica difícil não concederá que He-Man fosse mesmo marcante na história.
X-Men
Saindo um pouco dos anos 80 e mais uma vez um desenho que se originou dos quadrinhos, em especial dos quadrinhos de super-heróis da Marvel Comics, talvez até o maior deles, os X-Men, os mutantes do célebre Professor Xavier que recentemente virou até filme, e que em 1992 virou desenho graças a FOX que fez o certo naquela época, colocou, ou melhor, desenhou, Fera, Ciclope, Gambit, Jean Grey, Jubileu, Professor X, Vampira, Morfo, Tempestade e claro Wolverine exatamente como eles eram desenhados nas histórias em quadrinhos, adotou a isso histórias interessantes, dubladores competentes que estiveram até no longa dos cinemas e assim foi até o ano de 1997, marcando um época em que pode ser definida como “A época em que os heróis da Marvel tiveram sua grande chance na TV”, única, célebre e inesquecível.
Os Smurfs
Um desenho típico para crianças, bem infantil, marcou época sem dúvida alguma para muitos com menos de oito anos, incluindo eu que não perdia nenhum episódio, me lembro que era sempre o primeiro desenho do dia, no programa da Xuxa, a musiquinha e as histórias dos pequeninos seres azuis fugindo do temido Gargamel e seu gato Cruel eram fantásticas, o célebre Papai Smurf e belíssima Smurfette, a única mulher da aldeia formada por casas de cogumelos. Agradecemos ao belga Pierre Culliford por ter criado esses personagens em 1958, e mais uma vez a Hanna-Barbera Productions por tê-los transformado em desenhos que passaram na Rede Globo em 1980, não acho os boatos sobre esse desenho ser no fundo uma mensagem de comunismo totalmente errada ou mentirosa, mas esse história não serve para ser debatida aqui, local apenas para falar que Os Smurfs simplesmente foram marcantes.
Os Simpsons
Se fosse a lista dos desenhos mais inteligentes de todos os tempos, Os Simpson certamente estariam na primeira colocação, Matt Groeninga criou para a FOX uma paródia satírica do estilo de vida da classe média estadunidense, e assim conquistou o mundo inteiro com Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, uma família extremamente engraçada que vive na cidade de Springfield, onde junto com outros moradores vive situações mirabolantes em seu dia a dia. O mais impressionante em Os Simpson é que o desenho muitas vezes nem é visto como um simples desenho, pois é tratado em diversas ocasiões como um série de TV, do tipo “Friends” ou qualquer outra, e além de ter virado filme animado no cinema ela continua sendo produzida até hoje, onde parece não haver mais limites para a imaginação e nem para novas histórias e até mesmo novos personagens, ou personagens da vida real que ganham sua versão Simpson e tantas outras ramificações, Os Simpson marcou ume época e mais do que isso, continua marcando.
Caverna do Dragão
Um grupo de jovens embarca em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons e quando um portal se abre eles vão parar em outro mundo para o resto de suas vidas, Hank, Eric, Diana, Sheila, Pesto e Bobby ganham novas roupas e armas mágicas, são orientados pelo mestre do magos e a cada dia terão que lutar por suas vidas contra muitos perigos e também contra o Vingador, buscando sempre um caminho de casa do qual nunca encontrarão. Infelizmente foram apenas três temporadas deste desenho fantástico e muito original para a época em que foi feito, o fato de nunca conseguirem achar o caminho de volta para suas casas é o que mais fascinava, pois a cada dia queríamos assistir e ficávamos torcendo para eles conseguirem voltar, mesmo sabendo que se isso acontecesse não haveria mais o desenho, antes fosse assim já que o desenho acabou de fato, mas o tal último episódio jamais foi feito, muitos dizem que chegou até ser escrito, um roteiro que revelaria o segredo que o Mestre dos Magos é o pai do Vingador, mas isso talvez nem Bob Richardson e nem Karl Geurs podem confirmar com certeza, deixando uma intriga eterna, a mesma de cada episódio, a mesma que marcou uma época.
Thunder Cats
O desenho que mais marcou época foi exibido no Brasil pela Rede Globo entre 1986 e 1990, ThunderCats conquistou a todos por sua originalidade é principalmente por seus episódio iniciais extremamente bem elaborados e explicativos, a explosão do planeta Thundera, com os ThunderCats fugindo em busca da sobrevivência de sua espécie e os vilões que buscam o domínio da espeada justiceira se unindo a Mumm-Ra, no planeta onde todos vão parar e começar a reconstruir sua vidas, aquelas cápsulas onde eles viajam, o Lion crescendo e a Wilikit e o Wilikat não crescendo, o Panthro construindo o ThunderTank e o Tygra com todo aquele conhecimento, além da Cheetara que é a versão feminina do Flash, sem falar no saudoso Snarf.
Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya (em japonês: ?, Santo Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Contam a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Pato Donald

O Pato Donald é um personagem de desenhos animados e arte seqüencial dos estúdios de Walt Disney, criado em 1934. Donald é um pato branco, de pernas e bico alaranjados, veste sempre uma camisa e quepe de marinheiro (não usa calças). Curiosamente, quando sai do banho ele aparece enrolado em uma toalha, que encobre apenas a parte de baixo, a que sempre está à mostra por ele usar apenas a camisa. O motivo para isto é que na época em que foi feito, todos os personagens precisavam utilizar roupas. Seu nome completo é “Donald Fauntleroy Duck”.
Tio Patinhas
Patinhas McPato ou Patinhas McPatinhas, conhecido como Tio Patinhas (Uncle Scrooge), é uma personagem escocesa de ficção criado por Carl Barks. Sua primeira aparição em quadrinhos se deu em dezembro de 1947.
Ao longo das décadas, Patinhas foi promovido de coadjuvante nas histórias do universo de Patópolis a protagonista de suas próprias aventuras, com direito a participação em vários especiais de televisão, filmes e videogames. A série de animação de 1987 DuckTales acompanha as aventuras de Patinhas, seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho e sua vida na fictícia cidade de Patópolis.
Gato Felix
Felix the Cat (em português conhecido como Gato Félix) é um personagem de desenho animado, criado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.
Pateta
Pateta (em inglês: Goofy). é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado “George Geef” ou “G.G Geef”. Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.
Pateta possui um filho, Max, e o alter-ego super-heróico Superpateta (paródia do Superman).
Mickey Mouse
Mickey Mouse (em português: Camundongo Mickey ou Rato Mickey) é um personagem de cartoon (no Brasil, desenho animado) criada por Ub Iwerks e que se tornou, eventualmente, o símbolo da The Walt Disney Company. Mickey Mouse foi criado em 1928 por Walt Disney e Ub Iwerks[1][2] e dublado por Walt Disney. The Walt Disney Company celebra seu aniversário em 18 de novembro de 1928, que é a data de lançamento de Steamboat Willie[3], embora até meados dos anos 1980 a data fosse comemorada em 28 de setembro[4]. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Uma curiosidade é a que Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 – a proteção dos direitos autorais nos EUA só dura setenta anos -, não fosse à aprovação pelo congresso americano da lei de prorrogação do copyright que expandiu por 20 anos os direitos autorais de todas as obras americanas que não tivessem caído ainda em domínio público, o que faz com que tal situação só ocorra em 18 de novembro de 2018.
Timão e Pumba
Timão e Pumba (em Portugal Timon e Pumba) são personagens do filme O Rei Leão da Walt Disney. Os dois personagens (respectivamente, um suricata e um javali) ficaram conhecidos por cantarem a música Hakuna Matata do filme. Tempos depois, os dois personagens ganharam seu próprio desenho animado na TV, entrando em grandes aventuras no seriado do canal Disney Channel.
Timão é um suricata egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia, Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu “cheiro natural”. Com a frase “Hakuna Matata”, eles esquecem o passado e vivem sem preocupações sós na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos (lanche preferido dos dois).
Perdido nas Estrelas
Wish Kid (Criança Desejo em Portugal e Perdido nas Estrelas no Brasil) é uma série de desenho animado para televisão estadunidense produzida pela DiC Entertainment. Os 13 episódios foram exibidos em 1991 – 1992.
A série protagoniza o garotinho Nicholas Mcclary (Macaulay Culkin), mais conhecido nas séries por ser chamado pelo apelido “Nick”, que com sua luva de baseball mágica fazia inúmeros pedidos em sua casa na árvore. Outros personagens eram seus pais, seu melhor amigo Darryl, sua irmã bebê Katie e seu incansável arquiinimigo Francis Vira-Lata (Francis Dutweiler no original).
Power Rangers
Power Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil estadunidense iniciada em 1993 pela Saban Entertainment e no ar até hoje, adaptando as séries japonesas da franquia dos Super Sentais para o mercado norte-americano.
Mas estou falando do Power ranges de antigamente não a porcaria que é hoje
FIQUE CONECTADO EM TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS.
Comente ...

Comentário(s):

Gostou da um curtir ai no facebook
----

6 ...:

Damaris disse...

Que saudades da minha infância!!
lembro que eu e meus amiguinhos discutiamos sempre pra ver quem seria de qual cor nos Power Rangers rss
bons tempos!!
infelizmente os desenhos de hoje não são tão bons quanto esses mais antigos (...)
é uma pena!

Anônimo disse...

pena mesmo
.
os desenhos de antes eran muito massas msm

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, bons posts, estou seguindo...

Anônimo disse...

nao c faz mais nada como antigamente.

DIego deds disse...

vlw michelle q bom q vc gostou
..
pode entrar todo dia q tem uma
.
coisa diferent
...
isso tb vale pro resto da galerinha aeeeee
.....

Lindomar Júnior disse...

Vale lembrar que na décad de 80 foi feito um filme do He-Man ... "Masters of The Universe" ou Mestres do Universo. He-Man foi interpretado por Dolph Lundgren.
No mais, nada a ressaltar!
Ótimo post!

Postar um comentário

muita coisa engraçada,fotos,videos,fails,mulheres,gata,+18

estatisticas