sony
Já tentou pedir um iPhone emprestado para um amigo ? Pode ser que até dâ certo, mas o mais comum é que seja precedido por um clima de hesitação ou mesmo pela recusa imediata e sem bons argumentos. O que se sabe sobre esse fato é que não ocorre exclusivamente com aparelhos celulares, mas sim com quaisquer objetos ligados a tecnologia. Esse fenômeno poderia ser descrito como apego material por circuitos e fiações, em outras palavra a frescura de venerar um objeto inanimado como se fosse um ser a mesmo nível ou superior.
iphone-god
E Deus pediu uma costela a Adão e criou... o iPhone
Você garota, quantas vezes não notou que seu namorado deu uma atenção fora do comum para o video game ? Ou quem sabe o garoto que deu um nome de mulher ao seu computador e o trata como se fosse uma companheira sensível que necessita de atenção ou carinho. Pode até parecer exagero, mas ilustra bem o apego ao iPhone mencionado.
Certos objetos exercem um efeito semelhante ao de intimidade com alguns utilizadores ou possuidores, o que é o caso de gerar um tratamento de igualdade comparável a um ser vivo, mas e se fossem mesmo dotados de componentes orgânicos ? As ilustrações abaixo demonstram alguns objetos quase que humanizados, ou como dito, compostos orgânicamente.

iphone
playstation
xbox
torradeira